(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Renan quer incluir independência do BC na pauta do Senado após eleições


postado em 29/06/2016 18:43

Brasília, 29 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), demonstrou interesse de trazer para a pauta do Senado um projeto sobre a independência do Banco Central. Ele confirmou que defendeu a questão em reunião nesta quarta-feira, dia 29, com o presidente da instituição, Ilan Goldfajn.

"Eu disse para o presidente do Banco Central que ainda não temos uma correlação favorável a essa decisão, mas que estamos nas comissões (do Senado) amadurecendo a ideia e que, logo depois das eleições, vamos votar essa matéria, controversa, mas que precisa ser decidida", afirmou Renan. De acordo com a proposta do presidente do Senado, haveria mandato específico para o presidente e os diretores do Banco.

Renan também se comprometeu a votar já na próxima terça-feira, dia 5, a indicação de diretores do Banco Central, logo em seguida à sabatina a ser realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

"Se houver a aprovação dos nomes na CAE, faremos a votação no mesmo dia em plenário. Será uma demonstração do Senado com o compromisso de agilizar procedimentos que são fundamentais para a retomada da confiança e do crescimento do País", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)