(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vizinhos da senadora Gleisi Hoffmann aplaudem busca da PF no apartamento da petista

Os policiais federais entraram por volta das 6 horas da manhã na casa da senadora e saíram pouco depois das 8 horas. Na saída, carregavam pastas com documentos e pen-drives


postado em 23/06/2016 12:56 / atualizado em 23/06/2016 13:29


Vizinhos do prédio em que senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) mora em Curitiba, no Paraná, comemoraram na manhã desta quinta-feira a ação de dez agentes da Polícia Federal que cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento da petista, conforme reportagem do jornal Gazeta do Povo.

De acordo com o jornal paranaense, os policiais e agentes da Receita ficaram por cerca de duas horas no apartamento. Entraram por volta das 6 horas da manhã e saíram pouco depois das 8 horas. Na saída, carregavam pastas com documentos e pen-drives. Gleisi estava em  Brasília e não acompanhou a operação em seu imóvel.

Moradores da região relataram ainda que, desde o fim de semana passado, haviam percebido que carros da PF circulavam pela região – num indicativo de que o apartamento da senadora já estava sendo vigiado.

A residência de Gleisi foi alvo de mandado de busca e apreensão da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava-Jato conduzido pela Justiça Federal de São Paulo. Essa ação policial prendeu nesta quinta o marido de Gleisi, o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações Paulo Bernardo.

A Operação Custo Brasil investiga o pagamento de propina por meio de contratos de prestação de serviços de informática firmados pelo Ministério do Planejamento, no valor de R$ 100 milhões, entre 2010 e 2015. Parte desse período inclui a gestão de Bernardo no Planejamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)