(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça Eleitoral vai lançar aplicativos para eleições municipais


postado em 14/06/2016 19:55

São Paulo, 14 - A Justiça Eleitoral vai lançar 11 aplicativos para as eleições municipais deste ano. As ferramentas têm funções variadas e serão apresentadas no decorrer do processo eleitoral. Os apps Agenda JE e JE Processos já estão disponíveis na loja de aplicativos Google Play e dentro de alguns dias também poderão ser baixados na Play Store.

O Agenda JE vai indicar todos os acontecimentos previstos para a eleição e vai dar a opção de o eleitor receber notificação automática dos eventos com vinte, dez e dois dias para o encerramento de todos os prazos constantes nos calendários. Já o JE Processos permite o acompanhamento das ações e não é restrito à eleição.

Outros nove aplicativos serão lançados no decorrer do processo eleitoral deste ano. As próximas ferramentas vão permitir a consulta de locais de votação, a busca de informações de candidatos, além de um dispositivo para denunciar irregularidades eleitorais e o acompanhamento da apuração.

Haverá também uma ferramenta específica para auxiliar os servidores a identificar eventuais problemas durante a preparação das urnas eletrônicas e reportá-los ao Tribunal Regional Eleitoral competente. O eleitor também poderá ter acesso ao boletim com o resultado da eleição na sua seção por meio de um aplicativo QR Code.

Nas últimas eleições, em 2014, a Justiça Eleitoral disponibilizou quatro aplicativos. Um deles, o Apuração, que permite acompanhar, em tempo real, a apuração dos votos e que também estará presente no pleito deste ano, ficou em primeiro lugar entre os mais baixados da Apple Store nas vésperas da votação. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, "isso mostra o compromisso da Justiça Eleitoral com a sociedade".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)