(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metade do eleitorado de BH quer mudança na prefeitura da capital


postado em 13/06/2016 11:00 / atualizado em 13/06/2016 07:29

Metade dos eleitores querem votar para alterar a gestão na Prefeitura de Belo Horizonte(foto: Euler Júnior/EM/D.A Press - 6/12/06)
Metade dos eleitores querem votar para alterar a gestão na Prefeitura de Belo Horizonte (foto: Euler Júnior/EM/D.A Press - 6/12/06)

Ao responder à pesquisa encomendada pelo Estado de Minas ao Giga Instituto de Pesquisa, metade dos eleitores de Belo Horizonte disseram que pretendem votar em 2 de outubro em um candidato que represente a oposição à gestão de Marcio Lacerda (PSB), índice bem superior aos 27% que preferem um nome que garanta a continuidade da atual administração e aos 22% que não souberam ou não responderam ao levantamento. O número pode ser um reflexo da avaliação do governo do socialista, que é reprovado por 45% das pessoas consultados, aprovado por 40% e indiferente para 10% delas.

Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o índice positivo e negativo da avaliação do governo socialista está tecnicamente empatado. A administração de Marcio Lacerda – que completa oito anos em 31 de dezembro – é considerada ótima para 3% dos entrevistados e boa para 27%, enquanto 30% consideraram regular (que pode ser regular-positivo, regular-negativo ou regular-regular), 14% ruim e 21% péssimo.

Índices piores foram registrados para a avaliação do governo de Fernando Pimentel (PT), que já completou 17 meses. Mais da metade dos entrevistados (53%) desaprovam a gestão petista, enquanto 27% têm opinião contrária. Outros 13% se mostraram indiferentes, nem aprovando nem desaprovando a gestão do Palácio Tiradentes e 6% não responderam ao questionamento.

A pesquisa mostrou ainda que 2% dos entrevistados consideram o governo Pimentel ótimo, 16% bom e 35% regular. A avaliação ruim e péssima soma 41% daqueles que responderam à pergunta e 6% não souberam ou preferiram não opinar. “Assim, a avaliação de Fernando Pimentel está negativa entre os eleitores de Belo Horizonte”, ponderou o diretor do Giga Instituto de Pesquisa, Adriano Cerqueira. (IS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)