(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer promete combate aos crimes de violência contra a mulher

A promessa foi feita em encontro do ministro da Justiça, Alexandre Moraes, com secretários de estado de Segurança Pública


postado em 31/05/2016 10:35 / atualizado em 31/05/2016 12:22

O presidente interino Michel Temer participou nesta terça-feira de reunião com os secretários de Segurança Pública de todos os Estados, no Ministério da Justiça (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente interino Michel Temer participou nesta terça-feira de reunião com os secretários de Segurança Pública de todos os Estados, no Ministério da Justiça (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasília - O presidente em exercício Michel Temer abriu na manhã desta terça-feira, em Brasília, a reunião do ministro da Justiça Alexandre de Moraes  com os secretários de segurança. O encontro foi motivado pelo caso de estupro coletivo de uma menor do Rio de Janeiro. Temer ressaltou que a iniciativa tem o própósito de "fazer algo útil pelo país". Antes, ele destacou, no entanto, que apesar de crimes de violência contra a mulher não serem de competência da esfera federal, nada impede que a União e estados "andem de mão dadas" para combater os delitos.

"O ministro vai mostrar que não estamos jogando palavras ao vento, mas vamos ter medidas concretas", adiantou o presidente interino. Temer anunciou a criação de um núcleo de combate à violência contra a mulher. Ele não deu mais detalhes sobore o assunto, que deverá ficar a cargo do ministro da Justiça.

A reunião de hoje acontece umm dia depois de o presidente ver a segunda baixa no alto escalão de seu governo. Após a baixa dessa segunda-feira (30) na equipe ministerial, Temer decidiu participar do encontro comandada pelo ministro da Justiça.


A reunião foi marcada após o caso de estupro coletivo de uma adolescente no Rio de Janeiro. Na ocasião, Temer foi bastante criticado nas redes sociais por demorar para se manifestar sobre o assunto.

Depois do encontro, conforme a agenda oficial, o peemedebista recebe, no Palácio do Planalto o presidente da Rede Record de Rádio e Televisão, que também preside Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Luiz Claudio Costa.

Às 11h15, Temer tem uma audiência com Augusto Nardes, ministro do Tribunal de contas da União. Na sequência, em agendas separadas, o presidente em exercício recebe os senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE) e José Aníbal (PSDB/SP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)