(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretário da Justiça de Alckmin anuncia demissão


postado em 30/05/2016 09:07

São Paulo, 30 - O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloisio de Toledo César, publicou neste domingo, 29, em sua página do Facebook o conteúdo de uma carta de demissão que já teria sido entregue ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). No texto, Toledo diz que deixa a secretaria porque precisa de tempo para concluir dois livros.

O PTB, partido que indicou o secretário para o cargo, pretende manter sua influência na pasta e indicar o nome do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernandes Elias Rosa, para o posto. A assessoria do Governo do Estado não quis comentar a saída de Toledo e a possível indicação de Rosa.

Toledo assumiu a pasta em dia 1.º de janeiro do ano passado, indicado por Campos Machado, presidente do PTB (partido aliado do governo Alckmin).

De acordo com o relato do próprio Toledo, o pedido de demissão foi recebido pelo governador de forma "afetuosa". O agora ex-secretário está em processo de conclusão de dois livros que pretende publicar ainda neste semestre: "Os limites da improbidade administrativa" e "Prefeitos: crimes e ilícitos administrativos mais comuns".

No fim de sua carta de demissão, Toledo diz que estará torcendo para que Alckmin "complete a sua linda biografia, elegendo-se Presidente da República, sonho possível de ser realizado".

A assessoria deputado estadual Campos Machado afirmou que o líder do PTB não vai abrir mão de indicar o substituto de Toledo. O nome mais forte e, segundo fontes do próprio PTB, com mais aceitação pelo governador seria mesmo o de Elias Rosa. A expectativa é de que a definição saia nesta quarta-feira, dia 1º. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)