(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Twitter, Cunha provoca Dilma e diz que até Lula se arrependeu de indicá-la

O presidente suspenso da Câmara respondeu à entrevista da presidente no Twitter, dizendo que ela mente quando mexe os lábios.


postado em 29/05/2016 12:33 / atualizado em 29/05/2016 12:58

Cunha aproveitou para criticar Dilma(foto: Lula Marques / Agência PT)
Cunha aproveitou para criticar Dilma (foto: Lula Marques / Agência PT)
O presidente suspenso da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou sua conta no twitter para responder, na manhã deste domingo, à presidente afastada Dilma Rousseff (PT), que disse em entrevista também publicada hoje que o peemedebista controla o governo de Michel Temer (PMDB). Cunha chamou a petista de arrogante, mentirosa e despreparada e voltou a criticar a gestão de Dilma à frente do Palácio do Planalto. Ele aproveitou para alfinetá-la, dizendo que até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se arrependeu de tê-la indicado para sua sucessão.

“Se até o Lula se arrependeu de ter escolhido ela, imaginem aqueles que ela fez de idiota, mentindo na eleição. Para ela,apenas uma frase: Tchau querida”, afirmou o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, suspenso do cargo por causa das acusações de participação no esquema de corrupção na Petrobras, investigado na Operação Lava-Jato.O inimigo político da petista se refere à gravação feita pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) relata que Lula teria se arrependido da eleição de sua sucessora.  De acordo com o peemedebista, a presidente afastada “mente tanto” que já é possível identificar quando ela faz isso: “basta mover os lábios”, afirmou.

Cunha, que foi o principal articulador do impeachment da petista na Câmara dos Deputados, voltou a criticar a gestão da petista. “Além da arrogância e das mentiras habituais, ela demonstra sua incapacidade e despreparo pra governar”, afirmou Eduardo Cunha. O peemedebista reafirmou que Dilma cometeu crime de responsabilidade, o que causou seu afastamento e disse que suas palavras na entrevista mostram o mal que ela fez ao país.

“O custo da reeleição de Dilma para o povo brasileiro já está em R$ 303 bilhões de deficit público, além de uns R$ 700 bilhões de juros da dívida. Com o descontrole das contas públicas, aumenta a inflação e a despesa de juros da dívida pública. A sua gestão foi um desastre”, afirmou Cunha.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada neste domingo, Dilma disse que o governo Temer terá de se ajoelhar a Eduardo Cunha para governar. Segundo ela, 55% do Congresso está sob o controle do peemedebista, uma situação “gravíssima”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)