(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegados da PF abrem campanha para lista tríplice a temer


postado em 25/05/2016 13:07

Começou a campanha para a lista tríplice dos delegados que almejam a cadeira de diretor-geral da Polícia Federal. Entre os candidatos há nomes que têm um dado em comum: nos últimos anos destacaram-se em operações especiais de combate à corrupção.

Nesta terça-feira, 24, Erika Mialik Marena, Jerry Antunes de Oliveira e Marcelo Eduardo Freitas deram a largada.

Eles enviaram a seus pares, em todo o País, Carta de Apresentação, por meio da qual revelam seus planos e estratégias para o topo da instituição, se eventualmente o alcançarem.

A eleição da lista tríplice é uma iniciativa da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), mais influente entidade da classe.

A eleição ocorre no dia 30 de maio. No dia 1º de junho, os delegados pretendem entregar ao presidente em exercício Michel Temer e ao ministro da Justiça e Cidadania Alexandre de Moraes a relação dos mais votados. Pelo menos dez delegados disputam o inédito pleito interno.

A meta da Associação é que Michel Temer escolha um nome da lista tríplice para comandar a PF - desde 2011 dirigida pelo delegado Leandro Daiello Coimbra.

Erika Marena, Jerry Antunes de Oliveira e Marcelo Freitas são reconhecidos como policiais determinados e metódicos. Ambos têm história e currículos destacados. Ambos sonham com uma Polícia Federal mais forte, autônoma.

Erika integra a força-tarefa da Operação Lava Jato - antes, atuou em investigações contra o crime financeiro e organizações criminosas.

Jerry foi superintendente da PF em Minas, adido policial na Espanha, responsável pela instalação e funcionamento do Núcleo de combate a entorpecentes no Aeroporto Internacional em Guarulhos, em 1999.

Freitas conta participação direta em pelo menos 27 operações, uma delas a Mar de Lama.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)