(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itamaraty orienta embaixadas a rebater declarações

Documento dividido em 17 itens orienta os diplomatas a responder a "equívocos" sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff


postado em 25/05/2016 08:43 / atualizado em 25/05/2016 09:05

Brasília – Depois das críticas de países vizinhos ao afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e da divulgação de notas do governo brasileiro rebatendo-as em tom duro, o Itamaraty enviou nesta terça-feira correspondência a todas as embaixadas para orientar os diplomatas a rebaterem "equívocos" sobre o processo de impeachment.


Em documento dividido em 17 itens em que são citados trechos de documentos e declarações de autoridades estrangeiras, o Ministério das Relações Exteriores diz que os equívocos "devem ser ativamente combatidos". "O devido processo legal está sendo observado com todo o rigor, como deve ser, sob a supervisão atenta do Supremo Tribunal Federal", afirma o documento. Segundo o texto, declarações vagas "devem ser combatidas com rigor e proficiência, a fim de evitar que continuem a fomentar dúvidas infundadas sobre a lisura do processo político no Brasil."

A orientação é que os diplomatas expliquem que o processo em curso tem natureza "eminentemente política e não se confunde com um julgamento penal".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)