(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cunha já foi notificado da decisão do STF que determina afastamento do mandato

A decisão foi tomada em caráter liminar, portanto, cabe recurso ao plenário da Corte. O autor da liminar, Teori Zavascki quer levar o mérito da decisão para o plenário do STF ainda nesta quinta


postado em 05/05/2016 09:19 / atualizado em 05/05/2016 09:39

De acordo com assessoria do Deputado Eduardo Cunha, ele está na casa dele em Brasília, onde deve acompanhar a reunião do STF, nesta quinta-feira(foto: Correio Braziliense)
De acordo com assessoria do Deputado Eduardo Cunha, ele está na casa dele em Brasília, onde deve acompanhar a reunião do STF, nesta quinta-feira (foto: Correio Braziliense)

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado na manhã desta quinta-feira da decisão do ministro Teori Zavascki, que determinou seu afastamento do mandato de deputado federal e, consequentemente, do comando da Casa. Cunha estava na residência oficial da Câmara quando recebeu a notificação.

A Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara informou que o vice-presidente da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), assume automaticamente a presidência interina da Câmara, após ser notificado pelo STF da decisão. Não haverá, portanto, nenhum ato formal de posse dele no cargo de presidente.

A decisão de Teori atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), feito ainda no fim do ano passado, que alega que Cunha usou o cargo para interferir nas investigações da Operação Lava Jato, da qual ele é alvo.

A decisão foi tomada em caráter liminar, portanto, cabe recurso ao plenário da Corte. Teori quer levar o mérito da decisão para o plenário do STF ainda nesta quinta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)