(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Não fiz nenhum movimento para voltar ao Ministério da Agricultura, diz Rodrigues


postado em 05/05/2016 00:13

Ribeirão Preto, 04 - O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues negou nesta quarta-feira, 4, que tenha feito algum movimento nos bastidores para retornar ao cargo em um eventual governo de Michel Temer (PMDB). "Não fiz movimento nenhum junto a entidades e não quero", disse Rodrigues. Ele assumiu ainda ter sido procurado por lideranças ruralistas para retornar ao ministério, mas refutou a indicação.

Ao ser procurado, segundo ele, indicou nomes técnicos, como o do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, e o do ex-secretário da Agricultura de São Paulo João Sampaio. Além disso, Rodrigues disse apoiar os nomes dos deputados Tereza Cristina (PSB-MS) e Ricardo Ferraço (PPS-ES).

Apesar de negar, Rodrigues é um nome, entre os notáveis do agronegócio, que seria indicado pelo PP para a Agricultura e teria a torcida do próprio Temer, já que ambos foram secretários durante o governo de Luiz Antônio Fleury Filho, em São Paulo - Rodrigues na Agricultura e Temer na Segurança Pública. "Espero que o indicado pelo PP seja o Roberto (Rodrigues)", relatou um interlocutor do vice-presidente. No entanto, o ex-ministro enfrentaria restrição de parlamentares do PP. Com isso, o nome mais forte do partido para a Agricultura é o da senadora Ana Amélia (PP-RS).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)