(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com mais de uma hora de atraso, Anastasia inicia leitura de relatório sobre impeachment

O tucano irá se posicionar se é favorável ou não ao seguimento do processo de impedimento da presidente Dilma


postado em 04/05/2016 15:31 / atualizado em 04/05/2016 15:51


Quase uma hora depois de aberta a sessão da Comissão Especial de Impeachment, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) – relator da ação -, começou a ler seu parecer sobre o pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT). Após muito bate-boca entre os parlamentares, que causou até a suspensão da sessão por alguns minutos, o tucano começa revelar o teor de sua análise. Em suas primeiras considerações, o tucano citou o impeachment do ex-presidente e atual senador, Fernando Collor.

A discussão do parecer de Anastasia será feita nesta quinta-feira, quando o advogado-geral da União, José Eduardo Cardoso, responsável pela defesa da presidenta, terá uma hora para contrapor as conclusões do relator. Em seguida, os senadores passam a debater o parecer que será votado pelo colegiado nesta sexta-feira.

Na Comissão Especial o documento precisa do apoio da maioria simples dos senadores, ou seja, metade mais um dos que estiverem presentes a sessão. Se admitido, também em votação por maioria simples, Dilma será imediatamente afastada do cargo por até 180 dias. Nesse período, o vice-presidente Michel Temer assumirá a presidência da República.

Enquanto isso, no Senado, a Comissão Especial retomará o processo para iniciar a fase de instrução e emitir novo parecer. Não há prazo para Senado julgar o impedimento da presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)