(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Meirelles já leva a vice nomes para comandar o BC


postado em 29/04/2016 08:07 / atualizado em 29/04/2016 09:00

Brasília - A escolha de Henrique Meirelles para o Ministério da Fazenda em um eventual governo Michel Temer é da cota pessoal do vice. Embora filiado ao PSD, o ex-presidente do Banco Central não será considerado indicação do partido, que pretende retomar o Ministério das Cidades em caso de afastamento de Dilma Rousseff.

Meirelles terá autonomia para escolher o presidente do BC e já apresentou a Temer quatro nomes: Carlos Kawall, Ilan Goldfajn, Afonso Bevilaqua e Mário Mesquita - desses, os três últimos foram diretores do BC. Meirelles já está à frente das conversas para definir a chefia do BC e sua futura equipe na Fazenda.

Segundo interlocutores de Temer, o convite formal a Meirelles é certo e será feito na próxima semana. O vice acredita que o executivo, com larga experiência no mercado, terá papel fundamental para recuperar a confiança e a credibilidade do governo, além de ter trânsito internacional. Em conversas privadas, Temer tem feito a avaliação de que Meirelles será capaz de conquistar de imediato a confiança dos setores financeiro e produtivo, ajudando a resolver a crise.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)