(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova prefeita toma posse em Pedra Azul

Silvana Mendes (DEM) assumiu a chefia do executivo porque na última sexta-feira o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação do então prefeito Daniel Pires Oliveira Costa (PR) e do vice dele, Ailton Sousa Leite (PMDB)


postado em 26/04/2016 17:41 / atualizado em 26/04/2016 17:50

A menos de seis meses para as eleições municipais deste ano, houve troca no comando da prefeitura de Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha). Foi empossada como nova prefeita da cidade, na tarde desta terça-feira, a médica Silvana Mendes (DEM), segunda colocada na eleição municipal de 2012. Ela assumiu a chefia do executivo porque na última sexta-feira o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação do então prefeito Daniel Pires Oliveira Costa (PR) e do vice dele, Ailton Sousa Leite (PMDB), devido a denuncia de abuso poder econômico e de compra de votos na campanha eleitoral.

Silvana Mendes foi empossada pela Câmara de Vereadores da cidade. Ela perdeu a eleição de 2012 numa disputa muito apertada. Daniel Costa recebeu 6.397 votos (50,04% dos votos apurados) enquanto a concorrente do DEM teve 6.089 votos (47,5%).

Numa ação proposta pelos adversários, Daniel Costa e o seu vice, Ailton Leite, foram acusados de terem distribuído gasolina gratuitamente no dia de uma carreata durante a campanha eleitoral de 2012. Também houve a denuncia da doação de um enxoval de bebê em troca de votos. Com base na representação, o prefeito e vice de Pedra Azul foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, em feveiro deste ano. Eles recorreram da decisão junto ao TSE permaneceram nos cargos. Mas, agora, o TSE confirmou a decisão. Desta forma, a Câmara Municipal empossou a segunda colocada na eleição de prefeito na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)