(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de Pouso Alegre se envolve em confusão com manifestantes

Agnaldo Perugini (PT) teve de ser contido por algumas pessoas na madrugada deste sábado. Assessoria de imprensa da prefeitura afirma que ele foi agredido


postado em 16/04/2016 11:06 / atualizado em 16/04/2016 11:13


O prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini (PT), se envolveu em uma confusão com manifestantes na madrugada deste sábado no município localizado na Região Sul de Minas Gerais. O tumulto foi registrado durante manifestação de um grupo favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O administrador municipal precisou ser contido por algumas pessoas próximas. Imagens captadas por um celular o flagraram discutindo e, até, dando um tapa em um pedestre. A assessoria de imprensa da prefeitura sustenta que Agnaldo foi agredido fisicamente.

O vídeo feito por um morador no momento da confusão mostra o prefeito, que estava de camisa vermelha, sendo contido por dois homens, sendo um deles de terno. Exaltado, o prefeito dá um tapa na cara de um deles. Em seguida, ele vai para o meio da Avenida Doutor Lisboa, no Centro da cidade, onde começa a discutir com algumas pessoas.

Um homem se aproximou do prefeito, que correu atrás dele. Porém, no trajeto, o político acabou caindo. O administrador foi contido e levado para a calçada, onde ficou encostado na porta de ferro de uma loja. Ele gritou com os manifestantes, que também discutiram e o xingaram. A confusão só terminou depois que o prefeito entrou em um carro e deixou o local.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Pouso Alegre afirma que o prefeito estava em uma reunião de trabalho e que, quando saiu, foi agredido verbalmente por populares. Segundo o documento, ele tentou sustentar o diálogo e, ao se aproximar, foi mal interpretado e agredido fisicamente por uma das pessoas.

De acordo com a administração municipal, um boletim de ocorrência foi confeccionado e as imagens da confusão gravadas pela Polícia Militar (PM) serão disponibilizadas para abertura de inquérito da Polícia Civil. “O Prefeito Municipal reitera o seu compromisso com a cidade e respeito aos cidadãos pouso-alegrenses e salienta que toda e qualquer tipo de divergência deve ser resolvida na base do diálogo e nunca por agressão física”, finalizou a nota. (Com informações da TV Alterosa de Varginha)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)