(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes fazem 'malhação do Judas' com ex-presidente Lula em BH

Grupo se reuniu na Praça da Assembleia, às 19h. Jararaca com o rosto do petista tem 12m de comprimento


postado em 26/03/2016 19:11 / atualizado em 26/03/2016 19:59

(foto: Leandro Couri/EM DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM DA Press)
Cerca de 50 integrantes dos grupos Patriotas e Sai da Bolha queimaram na noite deste sábado uma grande cobra com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Praça da Assembleia, em frente à Avenida Olegário Maciel. O petista foi o Judas escolhido para a tradicional malhação do traidor de Jesus Cristo, no Sábado de Aleluia. Os manifestantes chegaram por volta das 19h em carreata, trazendo trazendo uma jararaca de 12 metros com a cara de Lula amarrada a um dos carros.


A figura alegórica foi presa a uma estrutura de metal para a tradicional malhação do Judas. "Pegamos essa cobra no esgoto", gritam enquanto fazem barulho com apitos e cornetas.

Veja vídeo

Antes de colocar fogo no boneco, os manifestantes fizeram fotos com a cobra e tentaram chamar a atenção de quem passava gritando 'vamos queimar o Judas' e 'bota fogo na jararaca'.

(foto: Leandro Couri/EM DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM DA Press)


A advogada Rosangela Borges, 50 anos, integrante do grupo Sai da bolha, disse que a intenção do movimento é mostrar que os brasileiros não estão satisfeitos e precisam de posições mais firmes em defesa da Pátria. "Acredito que a democracia está sendo ameaçada porque esse desgoverno todo que está aí está enfrentando as instituições democráticas", disse. O grupo organizou a "malhaçãode Judas" com o ex-presidente Lula neste sábado.


A malhação seria na parte de cima da praça mas, segundo um dos organizadores, a Polícia Legislativa da Assembleia não permitiu que fosse colocado fogo próximo à entrada da Assembleia.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)