(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT desmente comunicado com pagamento para manifestantes

Documento considerado falso pelo partido que circula pelas redes sociais fala em convocação de negros e pardos com recompensa de R$ 30, além de transporte e alimentação por conta da legenda


postado em 18/03/2016 12:04 / atualizado em 18/03/2016 12:57

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) desmentiu um comunicado que está circulando nas redes sociais com uma convocação para as manifestações desta sexta-feira em favor da democracia apoiadas pelo partido.

No comunicado, considerado falso pela direção do PT, há uma determinação para que os diretórios estaduais mobilizem a militância, convocando preferencialmente pessoas negras e pardas da periferia, com autorização de transporte, alimentação e repasse de R$ 30 para auxílio a esses militantes.

O documento motivou uma resposta do secretário de Comunicação e vice-presidente do PT, Aberto Cantalice, que criticou a vontade de manipulação de alguns grupos considerados inescrupulosos e articuladores de um golpe.

“É absolutamente falso um suposto ofício que tem circulado pelas redes sociais, como sendo convocatória do Partido dos Trabalhadores. Mais uma vez indivíduos ou grupos inescrupulosos teimam em tentar enxovalhar movimentos legítimos contra o golpismo organizados por forças democráticas e populares da sociedade. Como diz o ditado popular: “mentira tem perna curta”. E não com ardis dessa natureza que essa sanha antidemocrática irá prosperar”, afirma Cantalice, em nota divulgada dno site do PT.

Em Belo Horizonte, a concentração da manifestação de hoje está marcada para 16h na Praça Afonso Arinos, no Centro da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)