(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil se filia ao PHS

O ex-dirigente admite disputar as eleições, mas desde que seu nome seja apontado como "viável" pelas pesquisas de opinião


postado em 07/03/2016 14:57 / atualizado em 07/03/2016 16:26

Kalil é apontado como pré-candidato a prefeito(foto: Rodrigo Clemente EM/ D.A. Pres)
Kalil é apontado como pré-candidato a prefeito (foto: Rodrigo Clemente EM/ D.A. Pres)

O ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, é o mais novo integrante do PHS. A convite do presidente da legenda, deputado federal Marcelo Aro, ele assinou sua ficha de filiação em evento nesta tarde, em Belo Horizonte. Ele disse que se filiou à legenda porque “não dói e é de graça”, e ainda não sabe se será candidato nas eleições de outubro. Apesar de ser apontado  dentro do partido como candidato a prefeito, Alexandre Kalil argumentou que não tem “musculatura política”.

 Questionado sobre como poderia viabilizar seu nome para a disputa, afirmou que não sabe, pois não é do ramo. Mas admitiu a possibilidade de disputar um cargo caso as pesquisas de opinião o apontem como um candidato viável. "Não sou político, mas sou um gestor e gosto de ver meu povo alegre. Minha melhor recompensa era ver minha torcida alegre e, a partir do momento que acontecer alguma coisa, a torcida passa a ser o povo de BH", afirmou.

Esta não é a primeira vez que o ex-dirigente esportivo se envolve na política. Em 2014, ele concorreu ao cargo de deputado federal pelo PSB, mas desistiu da disputa pouco mais de um mês antes das eleições. Na ocasião, disse que tomou a decisão após uma conversa com os filhos deles.

“Eu não vou ser mais candidato a deputado federal. Eu quero dizer que isso me dá um alívio muito grande, isso me tranquiliza, isso dá leveza no meu coração. Porque eu não nasci para ser político, eu nasci para ser presidente do Atlético”, declarou Kalil em 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)