(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moro intima Lula a depor como testemunha de amigo na Operação Lava-Jato

Pecuarista José Carlos Bumlai foi preso em um dos desdobramentos da Lava-Jato


postado em 11/02/2016 21:13 / atualizado em 11/02/2016 21:21

O pecuarista Bumlai e o ex-presidente Lula são amigos desde 2002(foto: AFP PHOTO / ANDRESSA ANHOLETE / Valter Campanato/Agencia Brasil )
O pecuarista Bumlai e o ex-presidente Lula são amigos desde 2002 (foto: AFP PHOTO / ANDRESSA ANHOLETE / Valter Campanato/Agencia Brasil )

O juiz Sérgio Moro marcou para 14 de março depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha de defesa do pecuarista José Carlos Bumlai - réu em ação penal por corrupção e gestão fraudulenta de instituição financeira.

Bumlai e Lula são amigos desde 2002. O pecuarista foi preso em novembro em um dos desdobramentos da Lava-Jato. Lula vai depor por videoconferência, ou seja, ele não vai ficar frente a frente com Moro.

Bumlai admitiu à Polícia Federal ter tomado um empréstimo de R$ 12 milhões, em outubro de 2004, no Banco Schahin. Ele afirmou que o destinatário do dinheiro foi o PT.

A força-tarefa da Operação Lava Jato afirma que, em troca do "socorro" financeiro para o PT, o Grupo Schahin foi beneficiado com um contrato, sem licitação, de um navio-sonda da Petrobras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)