(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Por falta de 'projetos e assuntos importantes', deputados estaduais mineiros esticam o feriado

Apesar de haver pauta de votações para o plenário, apenas 22 deles compareceram. Faltaram quatro para a reunião abrir


postado em 11/02/2016 16:55 / atualizado em 11/02/2016 18:46

Com apenas 22 dos 77 deputados estaduais presentes, ou seja, menos de um terço do total, o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais não teve quorum nem para abrir a reunião da tarde desta quinta-feira, na volta do feriado do carnaval. Ao contrário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que só agendaram sessões deliberativas na próxima terça-feira, na ALMG estava prevista uma reunião ordinária, mas a maioria dos parlamentares preferiu esticar os dias de descanso. No painel eletrônico, faltaram quatro presenças para que a ordem do dia pudesse ser iniciada.

Na pauta havia requerimentos das comissões de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Esportes, Defesa do Consumidor e Assuntos Municipais, além de um da oposição, solicitando informações do Executivo relativas a políticas públicas estaduais. Das cinco reuniões de comissões previstas, apenas uma, a de Segurança Pública, foi realizada. Um dos presentes na Assembleia, o deputado estadual Fábio Avelar (PTdoB) reclamou. “Ando todos os dias 274 quilômetros para vir de Nova Serrana e voltar para chegar aqui e não ter nada”, disse.

Segundo o 2º secretário da Mesa, deputado Alencar da Silveira (PDT), que também é da oposição, faltou o governo colocar a base na Casa. “Temos de levar em conta que não tinha uma pauta pesada. Independente dessa continuação do carnaval não daria quorum por falta de projetos e assuntos importantes”, afirmou.

Além dos requerimentos estavam em pauta seis indicações do Executivo para diretorias de órgãos da administração estadual que dependem da aprovação dos deputados e um projeto da deputada Rosângela Reis (PV) que trata da diversificação produtiva dos municípios mineradores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)