(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador Lasier Martins desmente boato de troca de partido e diz que fica no PDT


postado em 09/02/2016 17:49

Porto Alegre, 09 - O senador Lasier Martins (PDT-RS) divulgou uma nota nesta terça-feira, 9, para desmentir os rumores de que poderia trocar de partido. Apesar de admitir divergências com a direção nacional da sigla, ele afirmou, no texto publicado nas redes sociais por sua assessoria, que "jamais pensou" na hipótese de mudar de legenda.

Favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Lasier vem criticando a direção do PDT pela opção em permanecer na base governista. A posição do político gaúcho destoa da dos integrantes da executiva nacional do partido, que estão entre os principais opositores ao processo de impeachment aberto ano passado no Congresso.

Com a discordância pública declarada, surgiram boatos de que Lasier poderia buscar uma nova legenda. Mesmo porque a PEC que permitirá a mudança de sigla sem a perda de mandato será promulgada no próximo dia 18, abrindo uma "janela" de 30 dias para que os parlamentares façam a troca que quiserem.

Segundo o texto publicado nesta terça-feira, no entanto, "não procedem os boatos e especulações que estão sendo veiculados nas redes sociais" sugerindo que o senador estaria deixando o PDT. "Mesmo discordando frontalmente da posição da cúpula do partido em permanecer na base do governo Dilma, Lasier Martins não admite trair a confiança do seu eleitorado", diz a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)