SIGA O EM

Câmara de BH vai abrir concurso para a polícia legislativa da Casa

Projeto de lei criando a Polícia Legislativa da Câmara Municipal de Belo Horizonte foi sancionado nesta quinta-feira pelo prefeito Marcio Lacerda

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 04/02/2016 11:38

Iracema Amaral

A Câmara Municipal de Belo Horizonte vai abrir concurso público para admissão de 20 pessoas para o cargo de policial legislativo. Aval para isso foi dado nesta quinta-feira com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) da sanção do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ao projeto da Mesa Diretora da Câmara criando a polícia legislativa da Casa.

A assessoria de Comunicação da Câmara informou que não há ainda data definida para abertura do processo seletivo, que depende de um projeto de lei para ser executado. Aprovado no dia 27 de dezembro passado, o projeto criando a polícia legislativa determina ainda que serão aproveitados para a função de 10 a 12 agentes de segurança já concursados da Câmara.

De acordo com o projeto sancionado, a polícia legislativa agirá dentro da Câmara de Belo Horizonte, sem a prerrogativa de uso de arma, e também em eventos que demandem a segurança do presidente da Casa e dos vereadores designados em eventos na capital e fora da sede do Legislativo municipal.

O salário inicial do cargo efetivo de Policial Legislativo é de uma vez e meia o vencimento do cargo efetivo de Técnico Legislativo II, para uma jornada diária de oito horas. A assessoria de Comunicação da Casa ficou de informar o valor dessa remuneração.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Alexandre
Alexandre - 04 de Ferveiro às 13:33
O Brasil é um dos países com pessimo desempenho na seguranca de seu cidadão e com o maior número de policial (Policia Federal,Policia senado/legislativo, Policia Militar, Civil, Rodoviarias (Federal e estadual) Guarda Municial (ate pouco tempo atrás não podia carregar munição) e agora essa. Com todas essas nossa segurança deveria ser de 1º Mundo mas SQN!