(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após quatro dias internado, morre prefeito de Santa Luzia

Carlos Alberto Calixto (PSD), 69 anos, teve um aneurisma no último domingo e, desde então, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)


postado em 06/01/2016 16:17 / atualizado em 06/01/2016 21:05

(foto: 26/04/2014 - Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: 26/04/2014 - Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O prefeito de Santa Luzia, Carlos Alberto Calixto (PSD), 69 anos, morreu na tarde desta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo hospital Mater Dei, onde ele estava internado desde o último domingo. Calixto precisou ser levado à unidade de saúde, após sofrer um aneurisma, em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A vice-prefeita Roseli Pimentel (PSD) é quem assume a prefeitura da cidade. A cidade ficará de luto por cinco dias.

Calixto precisou ser internado no domingo após passar mal em casa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O prefeito chegou a ser atendido no hospital municipal da cidade e tranferido em seguida para a capital, onde foi internado. No boletim, a unidade de saúde informou que a morte ocorreu às 15h40.

Calixto foi submetio a duas cirurgias, sendo uma delas para estancar uma hemorragia decorrente da primeira intervenção por conta do aneurisma.

De acordo com a assessoria de imprensa, o corpo de Carlos Calixto será velado a partir das 6h da manhã desta quinta-feira no Mega Space, em Santa Luzia. Já o sepultamento será às 15h no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. A cerimônia de aberta ao público.

Nascido em 17 de janeiro de 1946, em Nova Lima, Carlos Calixto era viúvo e deixa quatro filhas. Ele estava em seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Santa Luzia, município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Calixto foi eleito em 2012 para o atual mandato com 63.202 votos (59,01%). Antes ele ocupou por dois mandatos seguidos a prefeitura da cidade entre os anos de 1997 e 2004. Filiado ao PSD, seu atual partido, já integrou o PSB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)