(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de 10 dias de "folga" em Itaipava, Cerveró volta à prisão

Além do ex-diretor da Petrobras, Alberto Yousseff também teve direito ao benefício


postado em 02/01/2016 22:24 / atualizado em 03/01/2016 08:23

Peça-chave da Lava-Jato, ex-executivo da Petrobras recebeu indulto do STF no dia 23 de dezembro(foto: EVARISTO SA / AFP PHOTO)
Peça-chave da Lava-Jato, ex-executivo da Petrobras recebeu indulto do STF no dia 23 de dezembro (foto: EVARISTO SA / AFP PHOTO)

O período de descanso junto à família terminou para o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró. Após dez dias de lazer na cidade de Itaipava, na região Serrana do Rio de Janeiro, Cerveró retornou neste sábado (2) à carceragem da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba. O ex-executivo estava fora da prisão desde o dia 23 de dezembro.

Cerveró foi beneficiado por uma decisão do Superior Tribunal Federal (STF), que o liberou por um período de dez dias. O ex-executivo da Petrobras, que é uma das peças-chave da Operação Lava-Jato, foi monitorado por tornozeleira eletrônica e por escolta policial. Neste sábado, no Rio, Cerveró embarcou por volta das 11h em um avião de carreira e chegou no prédio da PF, em Curitiba, às 13h.

Outro beneficiado pela decisão do STF foi o doleiro Alberto Youssef, que negou o benefício por considerar as condições impostas para a saída “rígidas demais”. Tanto Yousseff como Cerveró, únicos presos na Operação Lava-Jato que tiveram o direito ao benefício, fizeram um acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR). A liberação dos dois foi uma espécie de “benefício” pela efetividade das informações que deram para a operação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)