(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nelson Barbosa toma posse hoje no Ministério da Fazenda

Na sexta-feira, a presidenta Dilma Rousseff confirmou a saída de Joaquim Levy do comando da política econômica do país e anunciou Barbosa para o posto


postado em 21/12/2015 07:37 / atualizado em 21/12/2015 12:09

Novo ministro da Fazenda informou que vai manter os compromissos com o ajuste fiscal e prometeu tomar
Novo ministro da Fazenda informou que vai manter os compromissos com o ajuste fiscal e prometeu tomar "todas as medidas necessárias" para atingir a meta fiscal de 2016 (foto: AFP PHOTO/EVARISTO SA )
O Diário Oficial da União traz nesta segunda-feira, 21, os decretos de nomeação dos novos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e do Planejamento, Valdir Simão. Também está publicada a exoneração, a pedido, do titular da Fazenda, Joaquim Levy. A troca ministerial foi anunciada na última sexta-feira e nesta segunda, às 17h, os ministros tomam posse no cargo, em cerimônia no Palácio do Planalto.

A agenda desta segunda-feira de Nelson Barbosa prevê ainda uma reunião com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, às 9h30; e uma conferência por telefone com investidores nacionais e estrangeiros, às 12h.

Na sexta-feira (18), a presidente Dilma Rousseff confirmou a saída de Joaquim Levy do comando da política econômica do país e anunciou Nelson Barbosa para o posto. O ministro Valdir Simão, da Controladoria-Geral da União, substituirá Barbosa no Planejamento.

Após ser anunciado substituto de Levy, o novo ministro da Fazenda informou que vai manter os compromissos com o ajuste fiscal e prometeu tomar “todas as medidas necessárias” para atingir a meta fiscal de 2016, de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto, soma de bens e serviços produzidos no país).

O ministro Nelson Barbosa tem mantido encontros com o objetivo de definir a nova equipe que vai compor a pasta que será coordenada por ele. Ontem, ele voltou a se reunir com integrantes de sua equipe. Pela manhã, o primeiro encontro durou pouco mais de duas horas e ocorreu na sede do Ministério do Planejamento. A reunião de transição começou por volta de 11h e se prolongou por toda a tarde, com a presença de técnicos do ministério. (Com agências)











receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)