(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Andrade Gutierrez silencia na Lava-Jato


postado em 13/11/2015 12:37 / atualizado em 13/11/2015 13:09

Otávio Marques de Azevedo é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Andrade Gutierrez com a Petrobras(foto: Heuler Andrey )
Otávio Marques de Azevedo é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Andrade Gutierrez com a Petrobras (foto: Heuler Andrey )

São Paulo - O presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, ficou em silêncio durante seu interrogatório na Justiça Federal, do Paraná, na manhã desta sexta-feira. O executivo está preso preventivamente desde 19 de junho deste ano, quando foi capturado na Operação Erga Omnes, 14ª etapa da Operação Lava-Jato. Ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Andrade Gutierrez com a Petrobras.

"Senhor juiz Sérgio Moro, eu queria rapidamente só fazer um agradecimento a minha família, que nesses 150 dias me suportou, me apoiou, meus familiares, meus amigos. E dizer que, por orientação dos meus advogados, eu vou permanecer em silêncio", afirmou Otávio Marques de Azevedo.

Dois executivos ligados à Andrade Gutierrez também se calaram diante do juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Lava-Jato na primeira instância. Paulo Dalmazzo foi citado, nas declarações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e dos executivos Augusto Mendonça e Marcos Berti, como um dos executivos da Andrade Gutierrez responsável por representá-la nas reuniões do cartel instalado na estatal petrolífera. O esquema de corrupção e propinas foi desbaratado pela força-tarefa da Lava-Jato. "Apesar de os fatos imputados a minha pessoa não fazerem relevância, porque eu nem na companhia estava, por orientação da minha advogada eu reservo o direito de ficar em silêncio", declarou o executivo.

Segundo a denúncia da Procuradoria da República, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, um dos delatores do esquema, realizava e coordenava as reuniões do 'clube vip' de empreiteiras cartelizadas. As reuniões teriam ocorrido, em sua maioria, nas sedes da própria UTC, em São Paulo e no Rio de Janeiro, na sede da Queiroz Galvão e da Andrade Gutierrez.

O executivo Élton Negrão também silenciou. O ex-presidente da Camargo Corrêa Dalton Avancini apontou Élton Negrão como também representante da Andrade Gutierrez nas reuniões do cartel instalado na Petrobrás. "Seguindo orientação dos meus advogados, eu vou ficar em silêncio", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)