(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhoneiros fazem convocação no Facebook para ampliar manifestações e bloqueios


postado em 12/11/2015 11:07 / atualizado em 12/11/2015 11:59

Brasília - O Comando Nacional do Transporte (CNT), grupo de caminhoneiros que tem feito bloqueios nas estradas desde a última segunda-feira, 9, divulgou nota em sua página no Facebook convocando os motoristas a intensificarem as manifestações em função da negativa do governo em negociar. O texto, acompanhado por um vídeo, diz que as paralisações não acabaram e pede que os manifestantes tragam máquinas agrícolas, além de caminhões, para os pontos de bloqueio.

"Não houve acordo algum com o governo, vamos retomar com toda força, as multas são inconstitucionais", diz o texto. "Temos assessoria jurídica gratuita para quem por ventura for multado. Não se muda a constituição de um dia para outro", afirma o texto.

Em outra nota, o grupo classifica a Medida Provisória 699, que aumenta a punição para quem bloquear rodovias, como cruel. Diz ainda que políticos estão gravando vídeos "convocando o povo para a democracia".

A página no Facebook diz que o CNT é apoiado por Irmãos Caminhoneiros do Brasil e pelos deputados Gerônimo Goergen (PP-RS), Jair Bolsonaro (PP-RJ), além dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Álvaro Dias (PSDB-PR) - todos eles de oposição ao governo. Nessa quarta-feira, 11, um dos líderes do grupo, Ivar Schmidt, esteve reunido com o deputado Bolsonaro no Congresso.

A Comissão de Agricultura da Câmara deu início na manhã desta quinta-feira, 12, a reunião para convocar os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Ministro da Justiça) a prestar esclarecimentos sobre as punições que têm sido aplicadas aos manifestantes. Parlamentares do governo tentar impedir a convocação dos ministros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)