(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paulinho diz estranhar postura do PSDB sobre afastamento de Cunha


postado em 11/11/2015 15:31 / atualizado em 11/11/2015 16:04

(foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)
(foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) disse nesta quarta-feira ter estranhado a postura do PSDB, que anunciou no mesmo dia que pedirá em plenário o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Paulinho contou que Cunha ficou irritado com os tucanos, principalmente porque havia sido combinado com a oposição de que, na quinta-feira, 12, ele anunciaria um novo rito para o processo de impeachment na Casa.

"O Eduardo Cunha reagiu com indignação. Achou um absurdo", revelou. Paulinho disse que no almoço da terça-feira, 10, com o peemedebista, o PSDB teve uma postura diferente da anunciada no dia seguinte. Agora, ele já não sabe se Cunha anunciará mesmo o novo rito na quinta-feira.

"Acho que foi mal (a ruptura) porque, no meu ponto de vista, abriram mão do impeachment. Jogaram o Cunha no colo do PT", avaliou Paulinho.

O presidente do Solidariedade também estranhou o apoio do PSDB à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) e disse esperar que os tucanos não apoiem também o retorno da CPMF.

Paulinho reclamou que os tucanos tomaram uma decisão isolada e não combinada com os demais partidos da oposição. "Foi muito ruim para a oposição", declarou. O deputado descartou a possibilidade de Cunha se "vingar" dos tucanos. "Neste momento, não vai dar o troco em ninguém", previu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)