(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que provas contra Eduardo Cunha são 'extremamente graves'

O senador e presidente do PSDB comentou o assunto em sua passagem por Salvador, na Bahia


postado em 06/11/2015 18:48

(foto: George Gianni/PSDB )
(foto: George Gianni/PSDB )

O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta sexta-feira que as denúncias envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, são “extremamente graves”. “As denúncias são extremamente graves, ele obviamente vai se defender e vamos votar com as provas. Seja na Comissão de Ética, seja no plenário da Câmara dos Deputados”, afirmou, abrindo margem para o possível apoio a cassação do peemedebista em caso de votação. O tucano comentou o caso em passagem por Salvador, na Bahia.

Negando que o PSDB tivesse votado em Cunha para assumir o comando da Casa, o tucano disse que a participação da legenda na gestão dele ocorreu às claras, sem acordos de bastidores. “A partir do momento em que ele ofereceu espaços para que exercêssemos, à luz do dia, as nossas funções de oposição em comissões parlamentares de inquérito – lá estava o presidente [do PSDB-BA] Imbassahy para participar da CPI da Petrobras – e em outras relatorias importantes, isso foi feito à luz do dia, sem problema algum”, disse.

Tragédia em Mariana 


O senador por Minas ainda comentou a tragédia em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na Região Central do estado. Ele se solidarizou com as vítimas e disse que é preciso saber as causas do ocorrido. O tucano disse que é necessário aguardar os laudos e que a questão não deve ser politizada. E a investigação deve ocorre com “responsabilidade”. “É preciso sim que se investiguem as causas do rompimento da barragem. Fazer agora, transformar essa questão em uma questão política, seja eu atacando o atual governo, ou ele atacando outros governos, sejam os que me sucederam, ou quaisquer outros, na verdade, é não agir com responsabilidade”, comentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)