(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tribunal de Justiça de Minas suspende pregão para comprar filé e salmão para juízes

O edital para a realização do pregão foi publicado no último dia 26 e consumiria R$ 1,7 milhão dos cofres públicos


postado em 05/11/2015 13:39 / atualizado em 05/11/2015 14:04

A presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu revogar o pregão eletrônico relativo à aquisição de gêneros alimentícios para consumo dos juízes e  desembargadores mineiros. A compra consumiria R$ 1,7 milhão dos cofres públicos. Em nota, a presidência do tribunal esclarece que fará estudos para republicar o edital "em novos parâmetros".

No edital revogado para realização do pregão, uma lista incluía 96  kg de filé mignon, 50 kg de filé de salmão e 96 kg de carne de sol. Isso e mais 600 kg de arroz e 32 kg de feijão carioca, entre outros produtos que o TJMG iria adquirir para a alimentação de juízes e desembargadores da Corte no ano que vem .

A quantidade e as marcas dos gêneros alimentícios constam do edital do TJMG publicado na última segunda-feira (26). Seriam contratados, por 12 meses, seis lotes de alimentos, incluindo bolos, frutas, pães de queijo e refrigerantes, para “a confecção de lanches para os desembargadores, juízes, tribunais do júri e eventos institucionais”.

Ainda segundo a licitação 121/2015 do TJMG, as marcas dos alimentos também estavam discriminadas, sendo que o filé mignon e a carne seca devem ser Friboi e o filé de salmão, sem espinhas e escamas, deve ser da marca Atlântico.

Nota

Em nota, a presidência do TJMG informou que a administração daquele tribunal entendeu que "a aquisição de alimentos para a utilização em suas diversas atividades é legítima e necessária". No entanto, decidiu reavaliar a quantidade e a qualidade dos bens a serem adquiridos.

A nota pontua ainda que "embora justificados os dizeres do edital pelos servidores responsáveis pela sua elaboração", o presidente do Tribunal, desembargador Pedro Bitencourt, considerou insuficientes os esclarecimentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)