(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Associação de procuradores divulga nota de apoio ao TCU


postado em 07/10/2015 12:07

Brasília, 07 - A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) divulgou nota na qual manifesta apoio à atuação do Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo a entidade, a Corte atua como fiscal da aplicação de recursos públicos da União e, como tal, é uma instituição essencial ao País.

"Neste momento em que escândalos de corrupção estarrecem a sociedade, é inequívoca a necessidade de que a Corte de Contas exerça suas atribuições de modo independente, técnico, sereno e sem constrangimentos. Ingerências políticas ou interferências de qualquer sorte a órgãos de fiscalização não devem ter lugar em um Estado Democrático de Direito", diz a nota.

A ANPR reafirma ainda a confiança no "trabalho técnico e equilibrado" que vem sendo feito pelo TCU, "em particular no que concerne a análise das contas da presidência da República ora em curso".

O TCU marcou para hoje, às 17h, o julgamento das contas do governo Dilma Rousseff de 2014. O governo, no entanto, nesta semana, iniciou uma estratégia para adiar o julgamento. Além de pedir ao próprio TCU a suspeição do ministro relator Augusto Nardes na análise do processo, ontem a Advocacia Geral da União ingressou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão do julgamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)