(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moro autoriza transferência de Dirceu para presídio estadual

O pedido foi feito pela defesa do ex-ministro na segunda-feira


postado em 02/09/2015 17:01 / atualizado em 02/09/2015 17:33

(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil (04/11/2014))
(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil (04/11/2014))

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, autorizou nesta quarta-feira, a transferência do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Dirceu estava preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense, base das investigações, desde 3 de agosto, quando foi preso na Operação Pixuleco, desdobramento da Lava-Jato.

O pedido de transferência foi feito pela defesa do ex-ministro na segunda-feira. O criminalista Roberto Podval, defensor de Dirceu, argumentou que embora a PF esteja tratando seu cliente 'com correção' a cela na Custódia em Curitiba é muito acanhada. Segundo o juiz Moro, no Complexo de Pinhais o ex-ministro ficará "em ala reservada, com boas condições de segurança e acomodação".

"Fato notório que a carceragem da Polícia Federal, apesar de suas relativas boas condições, não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos", observou o magistrado na decisão. "Tanto por isso autorizei, anteriormente, a remoção de outros presos relacionados à Operação Lava Jato para o Complexo Médico-Penal, local que vem atendendo satisfatoriamente às condições de custódia dos presos provisórios."

José Dirceu foi indiciado pela Polícia Federal na terça-feira, 1. A PF imputa a Dirceu os crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)