(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rossetto define composição de fórum que discutirá reforma da previdência


postado em 02/09/2015 10:37 / atualizado em 02/09/2015 11:07

Brasília - O secretário-geral da Presidência da República, ministro Miguel Rossetto, designou os integrantes do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, instituído em abril pela presidente Dilma Rousseff para, entre outros temas, discutir a sustentabilidade do sistema previdenciário do país.

A lista de integrantes do fórum está publicada no Diário Oficial da União (DOU) e inclui representantes dos trabalhadores, aposentados e pensionistas, empregadores e governo federal. O fórum será coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência.

O governo Dilma Rousseff promete iniciar nesta quarta-feira uma ampla discussão com as centrais sindicais e associações de empresários sobre mudanças no Regime Geral da Previdência Social (RGPS).

Além de medidas práticas, como instituição de idade mínima para homens e mulheres se aposentarem e elevação do prazo de carência, de 12 para 24 meses, para concessão de aposentadorias por invalidez, há propostas para qualificar os beneficiários do auxílio-doença para voltarem ao mercado de trabalho e até uma análise detalhada da aposentadoria rural para evitar fraudes.

As propostas serão formatadas em projetos de lei para o Congresso. O prazo para o envio das medidas é novembro, segundo auxiliar da presidente ouvido pela reportagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)