(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que TSE teve apenas dúvidas sobre suas contas

Senador afirma que problemas apontados pelo tribunal são formais e que advogados do PSDB estão enviando as correções e as justificativas


postado em 31/08/2015 21:27

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), comentou ontem sobre as 15 irregularidades apontadas pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Thereza de Assis Moura nas contas de campanha para a Presidência no ano passado. Segundo o tucano, o que houve foram dúvidas, “em centenas de milhões de lançamentos”, e os advogados do partido já estão “imediatamente” mandando as correções e justificativas.

“São coisas evidentemente formais. Não há nenhuma denúncia, diferentemente do que ocorre com as contas da presidente da República, que utiliza empresas fantasmas e pagamentos indevidos na prestação de serviços”, comentou Aécio, em Belo Horizonte, durante encontro do diretório do PSDB em Minas Gerais. “Não há investigação de contas do PSDB, como há para as contas da presidente Dilma Rousseff”, afirmou.

Sobre o comentário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre disputar as eleições para presidente em 2018, Aécio declarou que é normal que o PT tenha candidato, que não cabe à oposição comentar nomes. “Mas é estranho, e não usual, o partido lançar um candidato a nome de Presidência quando um governo ainda não acabou”, declarou.

Aécio Neves também comentou o envio da proposta de Orçamento ao Congresso, que prevê déficit de R$ 30,5 bilhões em 2016. Segundo ele, a medida é “definitivo atestado de incompetência deste governo”. Segundo o tucano, a presidente Dilma Rousseff não consegue apresentar uma proposta de Orçamento equilibrada, “não consegue fazer o essencial, que é cortar gastos”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)