(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RODOVIA DA MORTE

Isolux pede mais prazo para decidir se continua na obra de duplicação da BR-381

Empreiteira espanhola Isolux pede mais 10 dias para a Justiça Federal para avaliar se tem condições de continuar as obras em trechos que estão paralisados há mais de quatro meses


postado em 31/08/2015 15:22 / atualizado em 31/08/2015 15:30

 A empreiteira espanhola Isolux Corsán pediu à Justiça Federal um prazo de mais 10 dias para entregar sua avaliação sobre a continuidade ou a desistência das obras na duplicação da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares. A juíza federal Dayse Starling concedeu metade do prazo pedido e determinou que a definição da Isolux seja entregue até sexta-feira.


Em audiência no dia 14 de agosto, representantes da empreiteira e o Dnit fizeram acordo com a Justiça para definir a situação de dois lotes abandonados nas obras da duplicação até o dia 28 de agosto, sexta-feira passada. No entanto, a empresa ainda não concluiu suas análise e não sabe informar se continua ou não responsável por parte da obra. Ao todo, dos 11 lotes da duplicação, a Isolux assumiu seis lotes. Sendo que já desistiu de um deles e ainda não começou a obra em outros três.

No encontro de agosto ficou definido ainda que, caso a empresa retome as obras, os valores pagos pelo Dnit deverão ser depositados em conta judicial para evitar atrasos e cortes nos recursos destinados para a obra. Uma das preocupações da juíza Dayse Starling é que as obras que já foram iniciadas entre Governador Valadares e Belo Oriente – que estão paralisadas há quatro meses – comecem a se deteriorar e representem prejuízos para os cofres públicos.
Ver galeria . 8 Fotos O contraste das obras: enquanto no lote 7 as melhorias avançam, em todos os outros lotes pouca coisa saiu do papelGladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O contraste das obras: enquanto no lote 7 as melhorias avançam, em todos os outros lotes pouca coisa saiu do papel (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)