(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boneco inflável de Lula vira febre e vai rodar o país


postado em 28/08/2015 10:58 / atualizado em 28/08/2015 11:14

Boneco inflável com a caricatura de Lula amanheceu nesta sexta-feira sobre a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul de São Paulo.(foto: Marco Ambrósio/estadão Conteúdo)
Boneco inflável com a caricatura de Lula amanheceu nesta sexta-feira sobre a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul de São Paulo. (foto: Marco Ambrósio/estadão Conteúdo)

Depois de virar meme nas redes sociais, o boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vestido de presidiário, vai agora "viajar" o Brasil. Pesando 300 quilos e com 12 metros de altura, o boneco apareceu pela primeira vez em Brasília no dia 16 de agosto passado, dia da manifestação nacional contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Responsável pela confecção da imagem plastificada de Lula, o Movimento Brasil informa que vai emprestar a alegoria para quem pedir emprestado. Por enquanto, ainda não há "agenda" com datas para a aparição do boneco. Batizado de 'pixuleco - em alusão ao termo usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para propina, segundo o empreiteiro e delator da Lava-Jato Ricardo Pessoa-, o boneco inflável de Lula já tem mais de 7 mil seguidores no Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)