(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja como foram os protestos contra o governo em cidades do interior de MG

Tradicional reduto petista, até mesmo a cidade de Viçosa, na Zona da Mata, aderiu ao Fora Dilma


postado em 16/08/2015 15:28

Cerca de 1,5 mil pessoas vestidas de verde e amarelo protestaram em Governador Valadares(foto: Manoel Arcísio)
Cerca de 1,5 mil pessoas vestidas de verde e amarelo protestaram em Governador Valadares (foto: Manoel Arcísio)

O interior de Minas também gritou "Fora Dilma", pediu o fim da corrupção e caminhou unido nas ruas e praças vestido de verde-amarelo. Em Uberlândia, na Região do Triângulo, cerca de 6 mil pessoas conforme os organizadores e 4,5 mil, nos números da Polícia Militar, cantaram o Hino Nacional na manifestação que começou na Praça Tubal Vilela e foi comandada pelos grupos Vem pra Rua, Brasil Livre e Nas ruas contra a corrupção. "Todo mundo está mais animado, estimulado. Poderia ter mais gente, mas, como sábado foi feriado na cidade, muitos viajaram", afirmou Marco Lara, dos movimentos Vem pra Rua e Nas ruas contra a corrupção/Uberlândia.

Na cidade do Triângulo, a concentração começou às 10h e o movimento nas ruas seguiu até 11h50. Vilela disse que, além da força das reivindicações e protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff, a manifestação desta vez teve um complemento "empolgante": no carro de som, a trilha sonora era da banda gaúcha La Loka Liberal, com sua crítica afiada à mandatária que construiu sua carreira política no Rio Grande do Sul.

Tradicional reduto petista, Viçosa, na Zona da Mata, também aderiu ao Fora Dilma, informou Júlio César Carvalho de Araújo, do movimento Vem pra Rua. "As pessoas estão mais corajosas, sem medo de mostrar a cara. O Partido dos Trabalhadores sempre foi forte aqui, mas tem muita gente que votou neles aderindo", disse Júlio César, explicando que 400 pessoas participaram da manifestação iniciada no local conhecido como Quatro Pilastras, em frente ao portão da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Desse ponto, a turma caminhou até ao prédio da Câmara Municipal, carregando cartazes e faixas.

DIFERENTE
Também na Zona da Mata, Muriaé procurou fazer uma manifestação diferente, informou o vice-presidente do PSDB no município, José Ângelo de Freitas, o José Nenzinho. "Em vez de concentração única, foram feitas manifestações em vários locais, como a Praça João Pinheiro, Pracinha da Barra, perto do Rio Doce, e no Bairro Santa Terezinha. Ele estimou em 1,5 mil pessoas o número de participantes.

Já em Governador Valadares, na Região Leste, o tom máximo foi dado por 150 motoqueiros que puxaram a manifestação com cerca de 1,5 mil pessoas, número superior ao do último movimento, disse uma das organizadoras, Patrícia Rocha Pinheiro Corrêa. Os protestos tiveram início por volta das 10h30, na Avenida Minas Gerais, no Centro da cidade, e as pessoas seguiram até a Praça Serra Lima, onde fizeram o contorno e retornaram à Praça dos Pioneiros, perto da prefeitura.

“Eu acho que isso tudo foi uma grande farsa, montada pelo PT, para enganar o povo brasileiro, que acreditou em uma proposta de governo que não deu em nada”, protestou o médico Manoel Arcísio. Ele disse acreditar que as pressões populares possam culminar no impeachment ou em uma possível renúncia da presidente. “Tenho grande esperança, porque não dá mais para suportar essa mesmice de corrupção. É extremamente necessário que o Brasil tenha uma política mais honesta, digna, e que não continue nesse processo de desmando e degradação”, finalizou. (Colaborou Alessandra Alves)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)