(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa do PT provoca panelaço e buzinaço em Belo Horizonte

Antes mesmo de começar a exibição do horário gratuito de propaganda partidária do partido buzinas e gritos já eram ouvidos pelas ruas, casas e prédios da cidade


postado em 06/08/2015 21:15 / atualizado em 06/08/2015 23:22

Ver galeria . 17 Fotos Propaganda partidária do PT provoca novo 'panelaço' em diversos bairros de Belo HorizonteMarcos Vieira/EM/D.A. Press
Propaganda partidária do PT provoca novo 'panelaço' em diversos bairros de Belo Horizonte (foto: Marcos Vieira/EM/D.A. Press )

O horário gratuito de propaganda partidária do PT, exibido na noite desta quinta-feira, provocou novo panelaço em diversos bairros de Belo Horizonte. Os moradores foram para as janelas e varandas dos prédios para protestar. O ato durou todo o período de exibição da peça em cadeia de TV e em alguns locais até mesmo após o fim do programa. As principais manifestações ocorreram nos bairros Serra, Belvedere, Sion, Santa Lúcia, Savassi, São Bento, Santo Antônio, Mangabeiras, Anchieta e Sion, localizados na Região Centro-Sul da capital. Também foram registrados protestos no Cidade Nova, Nova Floresta, na Região Nordeste, além de Prado, na Noroeste e Manacás e Castelo na Pampulha. Novidade dessa vez é intensa participação de motoristas buzinando pelas ruas da cidade enquanto as lideranças petistas falavam. Além da capital mineira, outros estados da federação também registraram diversos protestos durante a exibição da peça partidária.

Buzinas e gritos de fora PT também foram registrados nos bairros Buritis, Barroca, Grajaú, Alto Barroca, todas na Região Oeste, também houve muito barulho e buzinas pelas ruas. Esee é o quatro panelaço contra petistas.

O volume das manifestações foi aumentando à medida que o programa ia avançando. Quando o ex-presidente Lula apareceu no vídeo, a intensidade com que as panelas eram batidas aumentou. A ação foi seguida também por gritos de “fora PT”. O mesmo ocorreu no momento em que a presidente Dilma Rousseff começou sua fala.

No programa, o partido afirma que pode ter errado em algumas atitudes, mas a que a intenção foi sempre de acertar. Na peça, o PT afirma que nos últimos seis anos o governo conseguiu retardar a chegada da crise economia. Ainda segundo a peça quem pode evitar “uma grave crise política” é o próprio cidadão brasileiro. O partido afirma que erros e acertos podem ocorrer, mas que o país tem todas as condições de voltar a crescer.

O programa ainda  faz um paralelo entre crise econômica e política, dizendo que a segunda resultou em períodos de exceção como a ditadura. Aos 6minutod e 26 segundos o ex-presidente Lula aparece na peça. Em sua fala, ele diz que a crise já chegou nas casas, mas que não é pior da crise. Ele retoma ajustes que foram feitos em governos anteriores, inclusive no governo dele. Ressaltou, no entanto, que os que mais precisam sempre foram preservados.

Na sequência foi a vez da presidente Dilma Rousseff. “Estamos em um ano de travesia e essa travesia vai levar o país a um lugar melhor”, disse, ressaltando que os problemas serao superados. A presidente voltou a repetir que suporta pressões. la admitiu que o país tem dificuldadee que muita coisa precisa mudar, mas que está do lado dos que mais precisam.

O partido finalizou ironizando os “panelaços” ocorridos anteriormente em outras falas da presidente e programas do partido. Em contraponto, a legenda afirma que seus governos foram os que mais “encheram as panelas”. “Este é o panelaço que gostamos de fazer”, encerrou.

Repercussão nacional


Outros estados da federação também registraram inúmeros protestos com panelaço nos prédios e, ainda, intenso buzinaço e apitaço pelas ruas. Várias pessoas protestaram apagando e acendendo a luz dos apartamentos enquanto manifestantes nas ruas gritavam "Fora Dilma" e "Fora PT". Os protestos aconteceram com mais intensidade nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, no Pará e no Distrito Federal.

Veja os vídeos dos protestos:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)