(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cardozo encontra presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República


postado em 04/08/2015 22:07

Brasília, 04 - Um dia antes de o Ministério Público apresentar a lista com os três candidatos mais bem votados para o cargo de procurador-geral da República, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teve um encontro com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho. A ANPR é o órgão responsável por organizar o processo de eleição interna do MP para indicação do procurador-geral. O encontro consta na agenda de Cardozo.

De acordo com a assessoria da ANPR, a audiência já havia sido solicitada pela Associação há algum tempo e serviu para tratar de projetos do Ministério Público, como uma lei antiterrorismo que está em discussão no Congresso, e sobre a formação da lista tríplice. Já o Ministério da Justiça nega que o encontro tenha sido motivado pela escolha do próximo procurador-geral.

O mandato de Rodrigo Janot, atual PGR, termina em 17 setembro. Para se manter no cargo, ele deve ser indicado pelo Palácio do Planalto e depois ser aprovado pelo Senado. A expectativa é de que Janot seja o candidato mais bem votado e o escolhido pela presidente Dilma Rousseff. Embora não seja obrigatório, o governo petista convencionou escolher o nome mais bem votado da lista para comandar o Ministério Público. O indicado é então submetido à aprovação do Senado Federal.

Procuradores irão nesta quarta-feira (5) às urnas para definir três de quatro candidatos ao cargo de PGR que serão levados ao Poder Executivo. A lista deve ser encaminhada até o fim da semana ao Planalto.

No fim do dia, Cardozo se reuniu ainda com Janot para discutir a CPI do Futebol, criada no Senado Federal para apurar irregularidades envolvendo a FIFA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)