(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conselho de administração da Eletronuclear se reúne nesta sexta-feira no Rio


postado em 30/07/2015 17:01 / atualizado em 30/07/2015 18:29

Em meio às suspeitas de formação de cartel e pagamento de propina nas obras de construção da usina termonuclear Angra 3, o conselho de administração da Eletronuclear se reunirá amanhã, na sede da estatal, no Rio. O diretor-presidente licenciado da subsidiária da Eletrobras, Othon Luiz Pinheiro da Silva, foi preso na terça-feira, 28, na 16ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Radioatividade.

Segundo a assessoria de imprensa da Eletronuclear, a reunião será na parte da tarde, mas não há informação sobre o horário preciso. Segundo os investigadores da Lava Jato, Silva é suspeito de receber R$ 4,5 milhões em propinas de empresas integrantes do consórcio construtor de Angra 3 - a Eletronuclear é responsável pela operação das usinas nucleares brasileiras, instaladas no litoral sul do Rio.

Vice-almirante da reserva, Silva é considerado o pai do programa nuclear da Marinha. Mais cedo, seu advogado, Helton Pinto, que está em Curitiba para acompanhar o depoimento do executivo, afirmou que teve acesso aos autos e está elaborando uma petição. Ele não quis detalhar o conteúdo do material nem informou quando será apresentado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)