(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma deve iniciar no Maranhão tour pelo Nordeste em busca da popularidade perdida

Além da intensificação das viagens Brasil afora, a presidente aposta nas redes sociais para melhorar a comunicação com a população em geral


postado em 28/07/2015 16:07 / atualizado em 28/07/2015 16:21

(foto: José Cruz/ Agência Brasil)
(foto: José Cruz/ Agência Brasil)

Enfrentando a maior crise política do seu governo, a presidente Dilma Rousseff inicia nos próximos dias um tour intensivo pela região Nordeste disposta a entregar obras, emplacar uma agenda positiva e recuperar a popularidade perdida.

Dilma visitará os nove Estados nordestinos, iniciando no Maranhão a contraofensiva palaciana para superar a crise político e recuperar a simpatia de um eleitorado que tradicionalmente tem oferecido respaldo aos governos do PT.

Segundo um auxiliar da presidente, o roteiro do Planalto deverá abarcar uma série de obras e projetos das mais diversas áreas, como saúde e educação, incluindo a entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida, um dos programas de maior visibilidade do governo federal. Ainda nesta semana, Dilma deverá entregar 3 mil casas no município de Maricá (RJ).

Além da intensificação das viagens Brasil afora, Dilma aposta nas redes sociais para melhorar a comunicação com a população em geral. No último sábado, a presidente gravou cinco vídeos no Palácio da Alvorada, que deverão ser postados nas contas oficiais do Planalto nas redes sociais ao longo das próximas semanas.

O primeiro deles enfoca os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, aproveitando o gancho da realização dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, encerrados no último domingo. Dilma também gravou mensagem sobre o Programa de Proteção ao Emprego, que marca uma tentativa do Planalto de interromper o aumento do nível de demissões no País.

Um outro vídeo trará uma mensagem de otimismo e confiança com o desempenho da economia brasileira no futuro. A ideia é que seja postado, em média, um vídeo por semana, para evitar a saturação da imagem da presidente.

Auxiliares palacianos fizeram uma avaliação positiva da postagem recente, no Dia das Avós, de foto da presidente com o neto, Gabriel. Para eles, a publicação serviu para mostrar um lado maternal da presidente e aproximá-la da realidade comum da população.

"Com a felicidade de quem em breve ganhará mais um netinho, envio um abraço carinhoso aos brasileiros e brasileiras que, como eu, têm a satisfação de ser avô e avó. Um beijo especial para o Gabriel, que torna os meus dias mais alegres!", escreveu Dilma, em postagem publicada em página administrada pelo PT no Facebook. Até as 21h02 de segunda-feira (27), o comentário tinha mais de 77,9 mil curtidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)