(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Receita faz mais de 200 ações fiscais na Lava-Jato

Com base em ações anteriores similares, o Fisco prevê que serão constituídos créditos tributários que ultrapassam bilhões de reais


postado em 28/07/2015 14:31 / atualizado em 28/07/2015 14:58

Receita Federal já instaurou 224 ações fiscais na Operação Lava-Jato. Um núcleo de 40 auditores fiscais promove diligências e fiscalizações para apurar sonegação e fraudes. As ações foram abertas junto a empreiteiras, operadores, agentes políticos e funcionários da Petrobras.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira, pela Assessoria de Comunicação da Receita em São Paulo. A Receita observou que não existe, ainda, cálculo fechado de valores que serão lançados.

Com base em ações anteriores similares, o Fisco prevê que serão constituídos créditos tributários que ultrapassam bilhões de reais.

A Lava Jato está em sua 16ª etapa, esta desencadeada nesta terça-feira, denominada Operação Radioatividade, que prendeu o almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, presidente licenciado da Eletronuclear, e o executivo Flávio David Barra, presidente global da Andrade Gutierrez Energia.

A Lava-Jato teve sua fase ostensiva deflagrada em março de 2014 e desvendou amplo esquema de cartel de empreiteiras e corrupção em diretorias estratégicas da Petrobrás. A Polícia Federal estima um rombo de R$ 19 bilhões.

O Ministério Público Federal apresentou denúncia criminal contra 119 réus, dos quais 30 já foram condenados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)