(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF deflagra a 16ª fase da Operação Lava-Jato

Essa nova fase da Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras, amplia o leque e busca ilícitos envolvendo empresas já citadas nas investigações. Só que desta vez em contratos com outras estatais


postado em 28/07/2015 07:58 / atualizado em 28/07/2015 09:03

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a 16ª Fase da Operação Lava-Jato, batizada de Radioatividade. são cerca de 180 Policiais Federais envolvidos no cumprimento de 30 mandados judiciais, dos quais 23 de busca e apreensão, dois de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo (capital) e Barueri. Essa última também localizada no estado de São Paulo.

O foco das investigações são contratos firmados por empresas já mencionadas na Operação Lava-Jato com a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás, empresa cujo controle acionário é da União.

Dentre outros fatos investigados, são objeto de apuração nesta fase, a formação de cartel e o prévio ajustamento de licitações nas obras de Angra 3, e o pagamento indevido de vantagens financeiras a empregados da estatal.

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)