(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE julga improcedente ação contra Pimentel por suspoto uso dos Correios na campanha

A representação foi protocolada pela coligação "Todos por Minas" encabeçada pelo PSDB e que tinha o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) como candidato


postado em 07/07/2015 20:05 / atualizado em 07/07/2015 20:12

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou nesta terça-feira - por unanimidade -, improcedente ação movida contra o governador Fernando Pimentel (PT) pela coligação “Todos por Minas” encabeçada pelo PSDB e que tinha o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) como candidato, nas eleições de 2014. Na representação, o partido pedia a impugnação da candidatura do então candidato ao governo de Minas Gerais e do vice, deputado Antônio Andrade (PMDB). A denúncia era de abuso de poder político, com base no suposto uso dos Correios na campanha. A coligação ainda pediu a inelegibilidade de Pimentel e a aplicação de multa, caso fosse condenado.

De acordo com o desembargador Paulo Cézar, não foram encontradas provas que comprovassem o abuso de poder. Segundo ele, “nada foi produzido que pudesse corroborar as falas de Durval Ângelo”. O parecer do Procurador Regional Eleitoral, Patrick Salgado, também foi no mesmo sentido: “fui a fundo, investiguei, mas não encontrei provas suficientes do que foi imputado aos investigados. Justiça se promove com provas e provas não há”.

No texto da ação, os tucanos acusam os servidores públicos da estatal de usar os serviços da empresa pública para atuar como cabos eleitorais de Pimentel e também da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A Justiça Eleitoral foi acionada, após a divulgação de um vídeo em que, em uma reunião com funcionários do PT, o deputado Durval Ângelo disse que a campanha do partido em Minas “tem dedo forte dos petistas dos Correios”.

Na época, o deputado se defendeu afirmando que o apoio dos funcionários da estatal ocorreu fora do expediente. A diretoria da estatal disse que não está contribuindo para a campanha de nenhum candidato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)