(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa de Barusco insiste na dispensa dele em acareações na CPI da Petrobras


postado em 07/07/2015 18:37

Brasília, 07 - A defesa do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco encaminhou na tarde desta terça-feira, 7, um pedido para que o presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), reconsidere a convocação do ex-gerente para acareações amanhã e quinta-feira na comissão. A advogada Beatriz Catta Preta alega que o estado de saúde de Barusco se agravou e que, por recomendação médica, ele não pode ficar horas sentado na mesma posição ou sofrer estresse.

Motta encaminhou um ofício hoje ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello explicando a necessidade de Barusco comparecer às acareações. Amanhã a acareação será com o ex-diretor de Serviços Renato Duque e no dia seguinte ele será confrontado com o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

O pedido de Barusco para suspender as sessões de acareação da CPI da Petrobras chegou ao STF na última semana e será analisado por Mello, que ocupa a presidência da Corte em parte do período do recesso do Judiciário.

Na semana passada, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, rejeitou pedido apresentado por Renato Duque para cancelar a acareação com Barusco, mas concedeu habeas corpus ao ex-diretor e a Vaccari garantindo o direito de permanecerem em silêncio na sessão.

O presidente da comissão alega que não pode dispensar Barusco porque ele depôs à Justiça Federal sem alegar problemas de saúde. "Ele só tem problema de saúde quando é para vir ao Congresso", concluiu Motta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)