(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio: "Tudo que contraria o PT e os interesses do PT é golpe!"

Para o senador, 'o discurso do golpe' adotado pelo PT nada mais é do que 'uma estratégia planejada' pelos petistas para inibir as ações das instituições


postado em 07/07/2015 13:18 / atualizado em 07/07/2015 13:34

(foto: George Giani/Divulgação )
(foto: George Giani/Divulgação )

O presidente do PSDB e senador Aécio Neves disse nesta terça-feira que 'o discurso do golpe' assumido pela presidente Dilma Rousseff, conforme entrevistade Dilma ao jornal Folha de S. Paulo na edição de hoje-, nada mais é do que uma 'estratégia planejada' para inibir a ação das instituições e da imprensa brasileiras. "No momento em que pesam sobre a presidente da República e sobre seu partido denúncias da maior gravidade", avaliou o senador.

Aécio disse que Dilma e os petistas estão equivocados ao criticar análise  técnica do Tribunal de Conta da União (TCU), que identificou ilegalidades e crime de responsabilidade nas manobras fiscais autorizadas pela presidente da repúblicas nas contas do gverno no ano passado.

A mesma consideração fez o senador ao se referir à ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para julgamento de suspeita de ilegalidades na prestação de contas eleitorais da presidente. Segundo ele, os petistas também afirmam tratar-se de golpe quando a Polícia Federal e o Ministério Público investigam crimes de corrupção envolvendo filiados ao partido. "Tudo que contraria o PT e os interesses do PT é golpe!", ironizou Aécio.

Para Aécio, o discurpo golpista deve ser atribuído somente ao PT. "Que não reconhece os instrumentos de fiscalização e de representação da sociedade em uma democracia", disse o senador. O tucano acredita que ' o discurso golpista do PT tem "claramente o objetivo de constranger e inibir instituições legítimas, que cumprem plenamente seu papel."

O senador isse ainda que, apesar do discurso do PT, a oposição continuará 'atenta" para impedir "as reiteradas tentativas do PT para constranger e inibir a autonomia e independência das instituições brasileiras."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)