(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da CPI da Petrobras nega pedido para adiar acareação entre Barusco, Duque e Vaccari

O pedido foi feito à CPI pela advogada de Barusco, Beatriz Catta Preta, que argumentou que o ex-gerente não pode comparecer nesta semana em razão de suas condições de saúde


postado em 07/07/2015 10:13 / atualizado em 07/07/2015 10:25

O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), negou pedido do ex-gerente da área de Serviços da Petrobras Pedro Barusco para cancelar as acareações marcadas para esta esta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), respectivamente, com o ex-diretor de Serviços Renato Duque e com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

O pedido foi feito à CPI pela advogada de Barusco, Beatriz Catta Preta, que argumentou que o ex-gerente não pode comparecer nesta semana em razão de suas condições de saúde, que tem câncer nos ossos e precisaria autorização dos médicos para comparecer à audiência..

Motta indeferiu o pedido e explicou que, na data em que a advogada apresentou o requerimento, Barusco prestou depoimento à Justiça Federal do Paraná. “Esta CPI considera as acareações imprescindíveis”, explicou.

STF


Mas as acareações com a presença de Barusco podem ainda ser canceladas, a depender de decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, relator de pedido de habeas corpus impetrado pela advogada Beatriz Catta Preta – em que ela repete o argumento apresentado à CPI.

Barusco, em delação premiada, admitiu ter recebido propina de empresas e acusou Duque, seu superior na época, de envolvimento de propina em nome do PT. Barusco repetiu a denúncia à CPI. Duque também foi ouvido pela comissão e negou envolvimento.

Na quinta, é a vez de Barusco e o ex-tesoureito do PT, João Vaccari Neto, que também já foi à CPI e nega as acusações.

Nos depoimentos anteriores, Duque e Vaccari usaram o direito de não responder perguntas que pudessem incriminá-los e podem repetir a estratégia.

Com informações da Agência Câmara


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)