(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma diz que conversou com Obama sobre situação da Venezuela


postado em 30/06/2015 19:07 / atualizado em 30/06/2015 20:24

(foto: AFP PHOTO / SAUL LOEB )
(foto: AFP PHOTO / SAUL LOEB )

A presidente Dilma Rousseff afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo que um outro assunto tratado no encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi a situação da Venezuela, que marcou suas próximas eleições para o dia 6 de dezembro. "Conversamos sobre isso e isso foi muito comemorado", disse a presidente, ao afirmar que tanto ela quanto Obama "ficaram felizes" com a marcação das eleições venezuelanas.

A declaração foi dada na chegada da presidente à Câmara Americana de Comércio, onde participa de reunião com empresários para mais uma vez falar dos projetos que o governo brasileiro tem na área de infraestrutura. Dilma fez o trajeto de cerca de 200 metros da Blair House - casa de hóspedes do governo norte-americano - até a Câmara a pé. Ela estava acompanhada dos ministros Jaques Wagner (Defesa), Nelson Barbosa (Planejamento), Renato Janine (Educação), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia).

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, também foi a pé da Blair House para o local do evento, mas chegou antes da presidente Dilma. Ele se recusou, no entanto, a responder qualquer pergunta sobre os reflexos da crise grega na economia brasileira.

A presidente neste momento faz mais uma palestra, o último compromisso oficial em Washington. A previsão é de que, às 19h (horário local), ela embarque para São Francisco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)