(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

José Américo (PT-SP) classifica habeas corpus de Lula é 'falsificação'


postado em 25/06/2015 14:01

São Paulo, 25 - O secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, José Américo Dias, chamou de "falsificação" o habeas corpus impetrado preventivamente em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça do Paraná, onde corre o processo da Lava Jato. Américo criticou o senador do Democratas Ronaldo Caiado, que divulgou a informação em seu Twitter. "É coisa que o Caiado, pessoa sem credibilidade, está divulgando".

O habeas corpus preventivo foi apresentado na terça-feira, 24, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, TRF-4, que abrange a Justiça Federal no Paraná, onde a investigação se desdobra. O pedido foi feito por Mauricio Ramos Thomaz, que se apresenta como consultor. A notícia sobre o habeas corpus chegou à cúpula do PT durante a reunião da Executiva Nacional, que acontece na tarde desta quinta-feira, 25, na sede do partido em São Paulo.

"Gostaria de conversar com o (ex-senador) Demóstenes Torres sobre Ronaldo Caiado", ironizou Américo, falando sobre o desafeto do senador do DEM. Caiado e Demóstenes, antigos aliados, romperam politicamente. Demóstenes acusa Caiado de ter recebido dinheiro do bicheiro Carlinhos Cachoeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)