(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casa do ex-deputado mineiro Virgílio Guimarães é vasculhada pela PF


postado em 30/05/2015 06:00 / atualizado em 30/05/2015 07:47

Uma das casas em que a Polícia Federal cumpriu ordem judicial de busca e apreensão ontem, em Belo Horizonte, foi a do ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT). A equipe chegou ao seu apartamento no Bairro Sion às 6h e exibiu a ordem judicial. “Vasculharam tudo e ao final me deram um documento em que descreveram o que foi feito e indicaram que nada encontraram de interesse para a investigação”, relatou ele. Os agentes também fizeram busca na casa de um dos seus filhos, de 9 anos, que mora com a mãe.

Os agentes da Polícia Federal apresentaram ao ex-deputado uma lista com cerca de 90 nomes envolvidos nas investigações para que indicasse se conhecia algum deles. “Leram um a um, eu só conhecia seis pessoas, todos parentes do Bené”, afirmou, em referência a Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, empresário do ramo gráfico, que está sendo investigado pela Polícia Federal e foi preso ontem junto a outros três sócios, dentro da Operação Acrônimo.

O ex-deputado disse conhecer Bené e a sua família, mas negou qualquer envolvimento com os negócios do empresário. “Acho bom que investiguem pois não devo nada”, afirmou. O ex-deputado disse estar tranquilo e não temer as investigações. De acordo com Virgílio Guimarães, os agentes da Polícia Federal levaram dois telefones celulares e um antigo netbook. “Aliás, é um equipamento que adquiri há muitos anos e nem funciona mais”, afirmou.

Um dos fundadores do PT, Virgílio Guimarães já foi vereador, candidato a prefeito de Belo Horizonte, candidato ao governo de Minas e deputado federal por cinco mandatos. Nas eleições de 2010 não concorreu e elegeu para a Câmara dos Deputados o filho, Gabriel Guimarães (PT). De lá para cá não disputou mais cargos eletivos, porém, continua na política atuando nos bastidores das campanhas do PT.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)